128 anos da abolição da escravidão. Será?
Quase tudo que pegamos na mão hoje é "made in China". Sabendo que estes mercados estão longe de serem sustentáveis (ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável), cada vez mais pessoas querem fazer diferente, querem fazer a sua parte!
Uma sacola "ecológica" ou ecobag "made in China" qualquer um pode fornecer. Já uma bolsa que conta uma história de sustentabilidade, que não tem a marca do trabalho escravo ou foi feita em condições desumanas, que remunera de forma justa quem a produz, que é feita com matéria prima verdadeiramente ecológica, esta é uma bolsa que tem a cara do mundo que queremos hoje! Nós queremos comprar produtos assim e temos certeza que você também, e muitas pessoas no mundo também querem.
A +O2 faz parte de uma nova geração de empresas, que se encaixam no chamado setor 2.5, ou seja, visamos lucro gerando impacto positivo à sociedade. A sustentabilidade é um valor estratégico em nossas decisões, um diferencial competitivo e também uma oportunidade para inovar, ganhar eficiência e gerar novas riquezas. Acreditamos que da soma positiva de pequenas ações atingimos resultados expressivos.
Impacto
Econômico - geração de riqueza pela e para a sociedade, por meio do fornecimento de bens duráveis e sustentáveis.
Ambiental - conservação e manejo consciente dos recursos naturais.
Social - participação igual de todos os grupos sociais na construção e manutenção do equilíbrio do sistema, compartilhando responsabilidades.
Como
Nossa produção é realizada em comunidades de baixa renda da grande Porto Alegre, o objetivo é que a linha de produtos contribua para a preservação do planeta e ao mesmo tempo fomente o desenvolvimento destes núcleos por meio do empreendedorismo.
Trabalhamos com produtos ecológicos de verdade, que nascem dos 3Rs da sustentabilidade. Cada material utilizado representa um "R":
- Reduzir - tecido em algodão cru, que não passa pelos processos de lavagem e tingimento;
- Reutilizar - produtos feitos a partir da reutilização de uniformes e banners das empresas, ou seja, aquilo que iria para o lixo é transformado em peças criativas e inovadoras.
- Reciclar - tecidos feitos de garrafas PET, que retiram toneladas deste resíduo da natureza.
Pense com calma na hora de fazer suas escolhas de consumo. Qual o CUSTO do PREÇO que você paga?