#Por um Natal mais sustentável!


O fim de ano está chegando...
Época de união e fraternidade, em que compartilhamos bons momentos e recarregamos as energias. Paramos para refletir sobre valores e sobre o que é realmente importante. 

Nesta época o consumo e a geração de resíduo aumentam em até 4 vezes! Que tal fazer deste um Natal mais sustentável? A equipe +O2 acredita que a mudança se dá através do exemplo e das pequenas atitudes.

Presenteie o mundo com o seu bom exemplo! 
Afinal de contas, o presente que todos nós queremos dar e receber é um mundo melhor para viver!

Faça parte desta mudança de hábito!

Clique aqui, conheça nossos produtos ecológicos e comece já sua campanha por um Natal mais sustentável!!!




Use sacolas ecológicas!
#Eu quero um mundo pra criança!
Com mais natureza, mais brincadeira, mais liberdade.



Então, vamos REDUZIR... 
O desperdício de água, o consumo de produtos químicos e o lixo!

Como fazer isso tudo mudando apenas um hábito do seu dia a dia e de quebra divulgar sua marca?
No Brasil, os sacos plásticos já representam 10% de todo lixo nacional. Um problemão que leva até 400 anos para desaparecer, sobrecarrega aterros reduzindo sua vida útil, contribui para inundações nos grandes centros urbanos, forma ilhas de lixo plástico nos oceanos, mata milhares de animais por asfixia ou ingestão e ainda libera substâncias tóxicas ao se decompor.

Como mudar isso?
PARE de aceitar sacos plásticos nas suas compras e torne o uso da sacola ecológica um hábito!

Por que usar sacola ecológica feita de algodão cru?
Quase tudo que é fabricado hoje em dia tem água, direta ou indiretamente, envolvida na sua fabricação. O tingimento de tecidos é responsável por 17% a 20% da poluição da água usada na indústria. O algodão cru não passa pelo processo de lavagem nem tingimento, poupando assim esse recurso precioso da natureza do desperdício e da poluição. Para fabricar 1 kg de plástico são necessários 90 litros de água. Uma sacola ecológica feita de algodão cru economiza água, polui menos e dura MUITO mais, talvez um vida toda. E quando for descartada se degradará naturalmente, por ser de algodão e não ter tingimento! Não é o máximo?!

Por que você vai querer vincular sua marca a este novo hábito?
Não há dúvidas de que o marketing verde deixou de ser algo bonitinho e se tornou imprescindível! Hoje as ecobags são usadas em vários momentos do dia a dia, além das compras no supermercado, usamos para carregar material na universidade, na praia e até para embalar presentes.

Que tal sua marca passeando por ai?
Clique aqui, conheça nossos modelos e comece já sua campanha por um mundo pra criança!

PROMOÇÃO JUNHO VERDE 2017

Queremos ver mais pessoas usando sacolas ecológicas durante suas compras do dia a dia, então aproveitamos a Semana do Meio Ambiente e lançamos a promoção JUNHO VERDE!

Saiba mais clicando aqui!





Semana do meio ambiente: motivos para comemorar!


Nascer do sol, litoral gaúcho. Foto de Leandro Mattos.

No último feriado fui a uma praia do litoral gaúcho. Como acontece normalmente no inverno, o mar tinha avançado bastante na maré cheia, devolvendo ao "remetente" um montão de lixo! Este é o tipo de coisa que me deixa profundamente triste, pela sensação de impotência que me invade. Fiquei pensando o quanto ainda haveria no mar e todos os animais que poderiam estar se prejudicando com isso. 

Tenho o hábito de recolher lixo enquanto caminho na praia e desta vez foram dois sacos de batata (encontrados na areia) em uma distância menor que a percorrida entre duas casinhas de salva vidas, isto no primeiro dia. No segundo dia, mais dois sacos de 100 litros, desta vez, que eu mesma havia levado. 

O que eu encontrei? Muitos sacos plásticos, muitos mesmo. Sacolas de supermercado, embalagens de diversos produtos, garrafas pet, de vidro, de produtos de limpeza, isopor, tampinhas, canudinhos, fraldas descartáveis e muito mais.

Foto: Carlos Eduardo Vaz. Aves migratórias, Pinhal/RS.  
Estimativas do Programa de Meio Ambiente da ONU (UNEP) apontam que anualmente o plástico é responsável pela morte de pelo menos UM MILHÃO de animais marinhos. Pelo volume no estômago, o animal que ingere o plástico acha que não precisa se alimentar e acaba morrendo por inanição, isso se não for asfixiado antes. Quando o corpo do animal se decompõe, o plástico ingerido é liberado novamente no meio ambiente.












No último dia, me sentindo sozinha diante de quilômetros de extensão do litoral que ainda precisariam ser limpos, e eu ainda nem tinha conseguido limpar a área compreendida pelas tais 2 casinhas de salva vidas, duas situações muito legais aconteceram. Um senhor veio até mim na areia e disse:

- Meus parabéns, é muito difícil ver alguém fazendo isso! Meus vizinhos e eu fazemos mutirões de limpeza na praia vizinha regularmente e também colocamos tonéis de lixo na praia.

Voltei para casa animada, pois mais gente estava nesta comigo! Quando sentei na varanda para relaxar um pouco, porque catar lixo com saco de 100 litros é um exercício e tanto, vejo meu vizinho da frente catando o lixo da nossa rua!!!! Que alegria eu senti. Era como se a natureza estivesse me dando uma injeção de ânimo, me mostrando que sim, fazer a minha parte faz TODA A DIFERENÇA, porque se cada um fizer, MUDA TUDO.

Mude o mundo, comece por você! 

Para ajudar você a fazer a sua parte a +O2 preparou uma super promoção para a Semana do Meio Ambiente, saiba mais clicando aqui!

Empreendedorismo é papo de mulher!

A +O2 é cercada de grandes mulheres.

Mulheres que acreditam na sua capacidade criadora e transformam com suas mãos delicadas e sensíveis tudo o que tocam. Em um mundo onde frio e automático elas são o equilíbrio e cada produto ecológico que confeccionamos traz essa essência. Atuamos no empoderamento dessas mulheres com seus pequenos negócios por meio do fomento ao empreendedorismo, do incentivo à melhoria contínua. Nosso objetivo é fazer do consumo uma ferramenta de inclusão social e econômica através do comércio justo.

Como fazemos isso?
  1. Incentivamos à formalização destes núcleos através do MEI (Micro Empreendedor Individual), disponibilizando informações adquiridas através do estreito relacionamento da +O2 com o Sebrae;
  2. Construímos uma relação na qual o parceiro possa se tornar independente, tendo como base o principio do projeto pescar: "Dê um peixe e terá comido por um dia, ensine a pescar e comerá a vida inteira."
  3. Promovemos o uso de tecnologia na gestão e comunicação;
  4. Conduzimos nossos parceiros ao hábito de melhoria contínua e profissionalismo através do Projeto de Remuneração Diferenciada por Qualidade, quanto melhor fica o trabalho que entregamos aos nossos clientes maior o ganho;
  5. Fomentamos o aperfeiçoamento com o Projeto de Remuneração Diferenciada por Nível Técnico, quanto maior o nível técnico maior a remuneração.
Gostou? Então compartilha para que mais pessoas possam conhecer e se beneficiar deste circulo virtuoso!

10 dicas para tornar a volta às aulas mais sustentável

Imagem relacionada

1. Realize bazares de uniformes usados 
A ideia, comum na Inglaterra, é montar um local na própria escola, onde os pais podem comprar ou trocar uniformes usados. Outros objetos como mochilas, lancheiras e livros didáticos em bom estado também podem entrar na brincadeira. 

2. Reutilize o material escolar
Muito material que sobra do último ano letivo ainda pode ser utilizado. Lápis de cor, estojos, borrachas, marcadores de texto, pastas, fichários, apontadores, réguas, mochilas e lancheiras muitas vezes voltam em boas condições, bastando uma limpeza. Outra coisa que pode ser reaproveitado é o caderno. Tire as páginas usadas e crie uma capa nova com imagens recortadas de revistas ou da internet. Pronto, um caderno novinho pra mais um ano de uso.

3. Estimule a carona 
A escola e os próprios pais devem incentivar a troca de roteiros e os contatos para caronas. É uma medida simples que reduz o número de carros na rua, poluentes e pais estressados.

4. Lanches sem embalagens 
Opte por frutas, lanches e sucos caseiros, embalados em potes plásticos retornáveis e em garrafinhas térmicas. Se precisar enviar um alimento industrializado e a escola do seu filho não tem um programa sério de reciclagem, tire-o da embalagem, mande no pote plástico e encaminhe você mesma a embalagem para a reciclagem.

5. Compostagem para as sobras de lanche 
Feita pelas próprias crianças e que depois servirá de adubo para as árvores, horta e jardim da escola. Se houver excesso, pode ser doado para os pais ou entidades.

6. Duas (ou mais) lixeiras em todos os ambientes 
Uma para o lixo reciclável, outra para o lixo comum e, nos locais onde as crianças e profissionais se alimentam, uma terceira para as sobras de alimentos que irão para a compostagem. Observe que, em várias escolas, a reciclagem faz parte da grade curricular, mas na prática ela nem sempre funciona. Descartar o lixo útil deve ser tão fácil como descartar o lixo comum.

7. Olho vivo na cantina 
As cantinas não devem ser apenas saudáveis, evitando comidas industrializadas, frituras e refrigerantes. Deve-se também buscar a redução de embalagens descartáveis, oferecendo frutas, sucos feitos na hora servidos em copos retornáveis, lanches caseiros, fatias de bolos, tortas, tapiocas fresquinhas etc. Quanto menos alimentos industrializados, melhor para a saúde das crianças e do planeta.

8. Reutilize os livros 
Antes de sair comprando qualquer livro, tente consegui-lo usado. Uma boa maneira é consultar os pais dos alunos que fizeram a mesma série no ano anterior e a escola pode facilitar este contato. Outra forma é procurar em sebos. O processo de compra é simples e os preços muito mais baratos que nas livrarias.

9. Livre-se dos descartáveis do dia-a-dia 
Copos, xícaras reutilizáveis e squeezes são funcionais e evitam uma montanha de lixo. Podem ser lavados na escola ou devolvidos diariamente na mochila. O bom e velho bebedouro também funciona, mesmo para quem esqueceu o copo. Nas festinhas escolares, os pais devem ser estimulados a enviar utensílios retornáveis. A própria escola pode disponibilizar tais objetos, bastando os pais enviarem os alimentos e bebidas (de preferência, sucos que serão servidos em jarras).

10. Use de forma inteligente o papel 
Incentive a comunicação e a cobrança eletrônica. Imprima relatórios, contratos e apostilas utilizando a frente e o verso das folhas e use papel reciclado sempre que possível. Também é importante educar as crianças a preencherem toda a folha, frente e verso, antes de iniciar uma página nova. 

E, claro, a dica mais importante de todas: repasse todos esses ensinamentos para seus filhos! Educação ambiental deve ser passado de pai pra filho.